quinta-feira, 3 de março de 2011

Saudades...

Hoje estou triste, triste por não tê-la pertinho de mim para comemorar mais um ano de vida completaria 68 anos mas Deus te quis pertinho Dele...
Você além de avó era amiga, companheira, conselheira, me dizia as palavras certas embora eu nem sempre aceitasse. Era minha confidente, minha maior confidente, desde o dia que se foi meu mundo está faltando um pedacinho; nada e ninguém é capaz de preencher esse vazio dentro do meu coração, não tenho mais com quem compartilhar minhas novidades, minhas descobertas, minhas conquistas só você me entendia completamente, me dava broncas quando preciso, você era muito muito muito além de minha querida vózinha o que foi da minha vida sem você? Não tinha mais meus finais de semana na sua companhia, não ouvia mais o seu bom dia praticamente todos os dias, tive de me adaptar a sua ausência, mas esquecer-te jamais!!!
A saudade dói sufoca, machuca nos faz chorar copiosamente, estou em prantos escrevendo esse post mal consigo enxergar o que escrevo, mas não entendo nunca irei entender o modo cruel com que foi tratada e levada de mim, o que adiantava eu berrar, gritar, espernear que não poderiam te dá calmantes NINGUÉM me ouviu seu alzheimer surgiu de um modo severo e lhe atacou avançando em dias o que demoraria anos, já não sabia nem quem eu era, mas isso não me importava seus olhos castanhos azulados me olhavam fixadamente tentando resgatar na sua memória quem era que estava ali ao seu lado. Não demorou muito apenas 8 dias e conseguiram te levar de mim...até hoje não consigo acreditar que isso aconteceu mas Deus tem me dado forças pra prosseguir, é muito duro ver que alguns dos momentos mais importantes da minha vida vc não esteve e não estará ao meu lado para compartilhar minha alegria...
Minha vó querida hoje descansa no Senhor, mas eu a amei e amarei por toda minha vida!!! E sou grata por tudoooo o que fez por mim, as férias que passamos juntas, os ensinamentos (é foi ela que me ensinou a cozinhar rs) são tantos momentos juntas que jamais sairão da minha memória.
Ontem fazia bolinho de chuva mas não consigo deixar de lembrar da primeira vez que fiz bolinhos saiu uma meleca não cozeram dentro ficou um horror, ela olhou pra mim, sorriu e disse: na próxima vez você acerta! E sempre era assim a primeira tentativa uma lástima mas com o passar do tempo ia me aprimorando até ficar perfeito aos olhos dela. Porque nada poderia ser mais ou menos e isso tenho comigo até hoje ou faço direito ou não faço!
Vó vc sempre estará dentro do meu coração por toda minha vida EU TE AMO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO!!!
Deus sabe o pq não está mais comigo...hoje vc faria 68 anos mas há quase dois já não está aqui, lembro-me do seu desespero quando disse que faria a gastroplastia você me disse: Dê não faça por favor vc viu o que aconteceu com a Ana, eu tentei lhe acalmar pois as circunstâncias eram completamente opostas, passado a angústia se orgulhava a cada quilo que eu emagrecia e sempre me dizia Dê vc vai conseguir fé em Deus que você conseguirá e nessa fé que eu caminho, triste por vc não ter visto tudo o que já consegui mas feliz e com a esperança pois jamais duvidou que não era capaz! Muitas vezes pensei em desistir, parar no meio do caminho, mas sempre me vem suas palavras no pensamento dizendo não você consegue!!! Pois sempre que tentava realizar algo que não sabia ou que não me achava capaz de fazer você me dizia isso e eu sempre conseguia e não será agora que deixarei de conseguir não tenho você aqui pra ver tudo o que está acontecendo mas tenho certeza do tamanho orgulho que sentiria de mim então vou lutar até o fim!!!
A saudade é algo que o tempo só faz piorar, machuca ainda mais, dói ainda mais, sufoca ainda mais, e nos faz chorar cada dia mais, nem sei quanto tempo demorei a escrever esse post que normalmente não demoraria muito, mas as lágrimas me impediram de continuar e por diversas vezes tive de parar.
Mas fica aqui minha homenagem a minha vó querida que tanto amei e sempre amarei!!!
Você a cada dia faz mais falta em minha vida... :(
Por isso que digo se ama alguém verdadeiramente não tenha medo de expressar o quanto o ama, afinal amanhã não sabemos se aquela pessoa que tantoooo amamos estará vivo para ouvir que o amamos!

Um comentário:

  1. Oie...achei o seu blog, estou te seguindo, passa lá no meu pra vc dar uma olhadinha, lindo post, até mais...

    ResponderExcluir